Bem vindo(a) ao nosso blog!

Aqui você encontrará trabalhos artesanais que envolvem a transformação de coisas e materiais que, normalmente, são descartados e na maioria das vezes agridem o nosso meio ambiente. O resultado são objetos que podem ser úteis e agradáveis ao olhar. Espero que você encontre o que procura.
Antecipadamente, agradeço o seu comentário.

terça-feira, 27 de março de 2012

Cestinha com pregadores de roupa

Olha que interessante...Uma cestinha fácil de fazer,  fofa e feita com materiais super simples! Eu já fiz a minha e ficou linda.
É tão fácil que não precisa nem de passo-a-passo.
Atenção para um detalhe: para que os pregadores cubram perfeitamente a tijela de sorvete, é necessário que se lixe as laterias que vão ficar para baixo, caso contrário, vão ficar espaços na parte de cima que mostrarão o branco da tijela e aí não vai ficar legal, né?


domingo, 18 de março de 2012

Almofada com tecido de guarda-chuva

Oi! Trouxe mais uma coisinha para você hoje, uma capa de almofada feita com o tecido do guarda-chuva. Podemos conseguir padronagens lindas e fica muito interessante.






Eu encontrei esse pap no site: http://www.artesanatopassoapassoja.com.br/

Carimbo de garrafa pet

Vamos carimbar! olha só que idéia super... o artista usou o fundo da garrafa pet para pintar um quadro com flores estilo oriental. Eu adorei.



sexta-feira, 16 de março de 2012

Luminária de capa de cd

Idéia criativa essa! Uma luminária feita de capas coloridas de cd. Muito fácil de fazer e o efeito é bem jovial. Não tem passo-a-passo, também não precisa, né?


Quadro de hashi

Adoro sushi e sashimi mas ainda não tinha pensado em reaproveitar os hashis. Navegando na net,  encontrei no cacareco.net esse trabalho e outro para vocês. Achei bem legal.










segunda-feira, 12 de março de 2012

Parede decorada

Precisa de um detalhe para aquela parede vazia?  A idéia abaixo é muito charmosa. As cestinhas de palha pintadas ficaram uma graça e o detalhe do tema escolhido para as imagens deu um toque especial ao painel. Ficou lindo.

Detalhe meigo

Quanta criatividade...Olha só que trabalho gracioso! e é feito com garrafinhas plásticas, basta ter o formato desejado.
O passo-a-passo não está nítido mas é tào simples de executar que eu acho que dá para entender  tudo. Pena que eu Nào sei pintar...



Quadro com flores em relevo

Olá! Olha só que idéia diferente e super simples! Eu não gosto de decoração com flores de plástico, mas achei essa idéia muito interessante. Não tem passo-a-passo, mas também não precisa né?
O trabalho se resume em uma tela onde fixamos com cola quente os ramos de flores a nosso gosto  e depois é só pintar tudo com tinta spray. O que você achou?










Luminária colorida

Que tal uma luminária de teto bem colorida sobre a  mesa da cozinha? Pode dar uma vida ao ambiente. Melhor ainda se fizermos com coisas simples e baratas. A opção abaixo se encaixa nesse tipo.