Bem vindo(a) ao nosso blog!

Aqui você encontrará trabalhos artesanais que envolvem a transformação de coisas e materiais que, normalmente, são descartados e na maioria das vezes agridem o nosso meio ambiente. O resultado são objetos que podem ser úteis e agradáveis ao olhar. Espero que você encontre o que procura.
Antecipadamente, agradeço o seu comentário.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Precisamos reciclar pneus...

Na natureza, o passivo ambiental de um pneu é caro. O produto pode demorar muito para se decompor naturalmente. As estimativas chegam a 600 anos até ele virar pó. Além disso, quando queimado ao ar livre, o pneu solta uma fedorenta fumaça negra, que obviamente é poluente. No leito dos rios, eles atrapalham o fluxo natural das águas. E jogar pneu fora, em qualquer lugar, depois de recauchutá-lo várias vezes, parece ser uma prática indiscriminada. Apesar de não haver um dado oficial ou sistematicamente pesquisado, as estimativas são de 30 milhões de pneus jogados por ano...E tem mais, os pneus cheios de água foram considerados os grandes demônios da época da dengue. (fonte: http://ambiente.hsw.uol.com.br/reciclagem-pneus.htm)
Vamos ajudar a reduzir os problemas causados pelos pneus descartados, vamos reciclar com arte! Vejamos alumas idéias...







terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Flor de garrafa de PET

Mais um modelo bem interessante de flor com garrafa de PET.





Flor de garrafa pet

Achei essa flor muito interessante, o resultado final ficou ótimo e é bem simples, vale a pena tentar.





1- corte dois  quadrados de 4 x 4 cm e a partir deles faça dois octágonos (passos 1, 2, 3).
2- corte duas flores de oito pétalas a partir dos octágonos (passos 4 e 5) . 


3- prense o centro da flor  com duas  moedas presas com um alicate e aqueça-as  na chama de uma vela até que o plástico comece a deformar (passos 6, 7 e 8).
4- posicione as flores uma sobre a outra (passo 9)
5- para a base da flor use um quadrado também de 4x4, corte uma roseta de quatro pétalas e aqueça-a na vela com o auxílio do alicate (passo 10).
6-faça pequenos furos nas peças para prende-las com linha de náilon. Para o centro utilize uma pequena corrente de miçangas feita com fio de náilon que pode ser usado também para fixar todas as peças.

Tradução livre por Rô Oliveira

 Fonte do trabalho- htp://www.livemaster.ru/tvorchestvo